Mesquita elege membro na Associação das Entidades de Previdência do Rio de Janeiro

O presidente do Instituto de Previdência de Mesquita (MesquitaPrev), Murilo Rodrigues, foi eleito como vice-presidente regional metropolitano da Associação das Entidades de Previdência dos Municípios do Rio de Janeiro (AEPREMERJ).

A eleição aconteceu no dia 18 de abril. A posse foi na cidade de Saquarema, na Região dos Lagos, em 4 de maio. Com isso, Mesquita, por meio do MesquitaPrev, aumenta sua representatividade e destaque no cenário das discussões sobre previdência no Brasil. Murilo Rodrigues ficou responsável por toda Região Metropolitana, composta pelos municípios do Rio de Janeiro, São Gonçalo, Niterói, Duque de Caxias, Belford Roxo, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Queimados, Nilópolis, Japeri, Magé, Seropédica, Itaguaí, Itaboraí, Maricá, Cachoeiras de Macacu, Tanguá, Rio Bonito, Guapimirim, Paracambi e Mesquita.

Murilo Rodrigues afirma que, com a eleição, Mesquita participará ativamente do cenário previdenciário. “Vou dar visibilidade aos trabalhos desenvolvidos aqui. Quero trazer para a cidade eventos, seminários, palestras, workshops e congressos na área, para que o município esteja em todas as proposições, estudos e decisões sobre previdência no estado e no Brasil”, disse.

A AEPREMERJ congrega os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) do Estado do Rio de Janeiro, contribui para a expansão e fortalecimento dos RPPS, capacitando e norteando os gestores com a promoção de intercâmbio administrativo e técnico. A instituição tem como objetivo assegurar uma melhor orientação administrativa, jurídica e financeira aos associados, promovendo a defesa de seus interesses perante o poder público, prestadores de serviços, e ao público em geral.

A associação será presidida por Roselane Brum, gestora do RPPS de Silva Jardim.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta