Mesquita recebe prefeito e vice-prefeito da cidade de Cachoeirinha

A Prefeitura de Mesquita recebeu na última sexta-feira, dia 10 de novembro, a visita do prefeito e do vice-prefeito da cidade de Cachoeirinha, Miki Breier e Mauricio Medeiros, respectivamente. Os líderes do executivo da cidade localizada no estado do Rio Grande do Sul vieram em Mesquita para conhecer a estrutura governamental e como a administração vem traçando planejamento para enfrentar a atual crise econômica.

O secretário Municipal Adjunto de Planejamento, Bruno Bondarovsky recebeu a comitiva, na companhia do presidente do Instituto de Previdência de Mesquita (MesquitaPrev), Murilo Sanches. De acordo com Bondarovsky, Mesquita e Cachoeirinha são cidades com dados similares em relação à população, proximidade com a capital e número de escolas municipais, por exemplo. “Através deste intercâmbio de conhecimento, principalmente em relação às finanças da cidade, podemos construir soluções mais eficazes para nossos problemas”, disse.

O prefeito de Cachoeirinha parabenizou a estrutura do atual governo de Mesquita. “Fico impressionado em ver uma cidade que mesmo jovem, está se planejando para o futuro. Vejo que Mesquita está começando a construir sua vocação, por isso é fundamental esse plano a longo prazo. Também estamos com dívidas no nosso instituto de previdência e a folha de pagamento consome cerca de 60 por cento na nossa receita. Temos muito o que aprender com a troca de experiências e poder entender como o MesquitaPrev está sendo administrado nos ajudou muito”, avaliou Miki Breier.

Murilo Sanches explicou como o MesquitaPrev vem encontrando as soluções para os problemas econômicos do instituto. “A previdência está com problemas em decorrência de dívidas. Estamos buscando soluções para que o órgão seja um fomentador da economia no município e que possa garantir os diretos a uma aposentadoria tranquila aos servidores”, concluiu.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta