Mesquitaprev comemora sucesso nas aplicações da autarquia

A carteira de investimentos do Instituto de Previdência de Mesquita (Mesquitaprev) bateu em 2017, em 45% a meta de rentabilidade estipulada pelo Ministério da Previdência Social (MPS) e pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). A ação é fruto do novo planejamento financeiro e de uma gestão de investimentos mais ativa, implantada pela atual gestão da autarquia.  A meta de rentabilidade que era de 9,04% chegou a 13,15%, atingindo um retorno de R$ 12.388.741,53 para o instituto.

Com o resultado, o custo previdenciário terá um peso menor nas despesas municipais. De acordo com o presidente da instituição, Murilo Rodrigues, o sucesso nas aplicações é fruto de um trabalho sério, que garante ainda tranquilidade para o servidor do município. “Essa é apenas uma das ações que planejamos e estamos executando para mudar a gestão previdenciária do Mesquitaprev. Os próximos passos são mudar o formato financiamento previdenciário, a formalização de um convênio com INSS, com objetivo de viabilizar o recebimento de recursos da compensação previdenciária, além da estruturação de operações financeiras, como fundo imobiliário e de direitos creditórios, que permitirão a captação de recursos externos em projetos locais”, afirma.

O Mesquitaprev foi criado em 2006 como um Fundo de Previdência através da lei nº 359 de 19 de dezembro do mesmo ano, tornou-se uma autarquia em 2015, conforme Lei nº 903 de 3 de junho de 2015. O atendimento está sendo realizado temporariamente na sala 305 do Fórum da Comarca de Mesquita, localizado na Rua Paraná, no Centro, de segunda a sexta, das 11h às 17h.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta